21 março, 2008

Paixão e Morte de Cristo




Deus de amor, nós Te adoramos neste Sacramento,
Corpo e Sangue que fizeste nosso alimento.
És o Deus escondido, vivo e vencedor.
A Teus pés depositamos todo nosso amor.
Meus pecados redimiste sobre a Tua Cruz,
com Teu Corpo e com Teu Sangue,ó Senhor Jesus!
Sobre os nossos altares, vítima sem par,
Teu divino sacrifício queres renovar.
No Calvário se escondia Tua divindade,
mas aqui também se esconde Tua humanidade:
creio em ambas e peço, como o bom ladrão,
no Teu reino, eternamente, Tua Salvação.
Creio em Ti ressuscitado, mais que São tomé.
Mas aumenta na minh'alma o poder da fé.
Guarda a minha esperança, cresce o meu amor.
Creio em Ti ressuscitado, meu Deus e Senhor!
Ó Jesus, que nesta vida pela fé eu vejo,
realiza, eu Te suplico, este meu desejo:
ver-Te, enfim, face a face, meu Divino Amigo,
lá no céu, eternamente, ser feliz contigo.

Nenhum comentário: