31 dezembro, 2009

Minha oração de fim de ano (calendário Luz e Vida)

“Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro. Ao acabar mais um ano, quero te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de ti. Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi. Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. Apresento-te as pessoas que ao longo desses meses amei, as amizades novas e os antigos amores. Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, aqueles com quem compartilhei a vida, o trabalho e a alegria. Mas também, senhor, hoje quero te pedir perdão. Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro malgasto, pela palavra inútil e pelo amor despedaçado. Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho malfeito, perdão por viver sem entusiasmo. Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho te apresentar; por todos os meus descasos, descuidos e silêncios, novamente te peço perdão. Nos próximos dias, começaremos um novo ano. Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e te apresento estes dias que somente tu sabes se chegarei a viver. Hoje, peço-te para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza.”

Que, ao entrar neste novo ano, a sua percepção de quem Deus é e o seu amor por ele sejam duas vezes mais intensos do que o foram no ano passado de modo que, cada vez mais, o coração se aproxime do Criador. Todos nós nos movemos e existimos pela graça de Deus. Começar um novo ano é uma prova de que Deus nos dá uma nova oportunidade na vida. Que a aproveitemos então com sabedoria, buscando cumprir o propósito que Ele tem para nós.

IM

Nenhum comentário: