09 maio, 2011

Pensando… e poetizando!

"O Senhor Deus é como um sol, é um escudo, e largamente distribui a graça e a glória. O Senhor nunca recusa bem algum àqueles que caminham na justiça. Ó Senhor, Deus poderoso do universo, feliz quem põe em vós sua esperança! " (salmo 83) – Laudes

 

As promessas de Deus não falham. Mas na minha humanidade custa-me esperar. Tanto amor represado no peito, tantos sonhos presos na mente e ninguém para receber, ninguém para partilhar... A verdade é que não nasci para ser sozinha... preciso "ser com alguém ", ser um sendo dois para me sentir feliz... Faça-se, no entanto, a Tua vontade e não a minha, Senhor...

Estou só, mas não o serei sempre. O coração novamente começa a vibrar acordes que já estavam adormecidos. Por força das circunstâncias talvez sejam calados. Mas ao menos terei sentido algo novo.

Não acho que seja justo ter que abdicar dos sentimentos. Mas creio que ainda precisarei fazê-lo algumas ou muitas vezes. É difícil não ver o caminho. Mas é assim que preciso caminhar: como um cego confia em seu cão-guia, preciso confiar na direção que o Pai me dá a cada passo. No escuro mesmo. Sem enxergar.

Dizia Fernando Pessoa: "o segredo não é correr atrás das borboletas, é cuidar do jardim pra que elas venham até você". Então... estou cuidando do meu jardim, quem sabe uma borboleta chega trazendo felicidade? Esperando…

Acordei poetizando a vida. Tem dias em que me sinto assim: poetiza da vida e dos sentidos! Ah, mas quem dera fosse assim fácil escrever sentimentos... Só sei vivê-los como doem em mim!

Nenhum comentário: