26 maio, 2011

SAUDADE DA INFÂNCIA, TEMPO DE RECOMEÇO…

Novos momentos, novas fases, novas decisões sempre me levam a refletir sobre o que já passou, para aprender com o que foi bom e também com os erros, de maneira a não mais cometê-los. Só que quando começo, viajo… aí lembro da infância, da adolescência… e me dá uma saudade…!

Saudade do tempo sem responsabilidades grandes, sem contas pra pagar, sem preocupações com o dia seguinte… e a gente quer tanto crescer, quando é criança, né? Como se “ser adulto” fosse garantia do fim dos aborrecimentos…. Nada de mãe e pai cobrando as notas na escola, hora pra dormir, pra comer, pra tomar banho… mal sabemos nós que quando ficamos adultos é que os problemas começam…

Ai que saudade de alguém cuidando de tudo pra mim… da comida, da lembrança dos deveres de casa, das contas pagas sem eu nem saber, da roupa lavada sem me dar trabalho…

Tá bom, a idade adulta também traz muitas coisas boas que não temos na infância. A independência, o direito de errar sozinho… e acertar também! Mas sabe aqueles dias em que tudo o que você quer é um colo de mãe e esquecer da vida, dos problemas? E pra falar a verdade… pra mãe a gente sempre é criança…

É… vamos nessa… muito ainda está por vir… que Deus me oriente em cada passo… que Ele seja meu guia e protetor sempre!

E a todos vocês, que têm decisões a serem tomadas, planos a realizar, que Deus seja sua fortaleza. Porque para Ele, NADA É IMPOSSÍVEL…

Smiley piscando

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso mesmo, até porque a doença pode se manifestar de formas diferentes - na verdade as doenças em si são motivo de estudos e pesquisas e os doentes são aqueles que "portam a doença". Podemos até dizer: que as doenças não existem e sim os doentes.
Beijão. Iete Aleixo