10 março, 2013

Filho pródigo, Pai misericordioso.

A parábola do filho pródigo revela muito mais o Pai misericordioso do que o próprio filho - ou os filhos, cada um na sua especificidade. Amo pensar que Deus me ama como sou, me recebe como estou mas não pretende me deixar assim. Ele quer me dar vestes novas, um anel no dedo e sandálias aos pés, tirando-me da minha miséria e recuperando o que estava perdido. Da mesma forma, quer me mostrar, quando sou o outro filho, indignado com a recepção do irmão mais novo tão festiva após renegar sua família e esbanjar os bens do pai, que para Deus não importa quem você é, o que faz, desde que volte para seus braços; Ele ama a todos igualmente!
Obrigada, meu Deus, por me mostrar que posso ser tanto um quanto outro irmão em tantos e diversos momentos da minha vida. Acima de tudo, obrigada por me acolher não importando qual deles eu seja.
**************************************************************
"O amor de Deus não depende de nosso arrependimento ou de nossas mudanças internas ou externas. Quer eu seja o filho mais jovem ou o mais velho, o único desejo de Deus é o de me fazer voltar para casa". (Henri Nouwen - A volta do filho pródigo)

 

                       filho_prodigo1

Nenhum comentário: