20 novembro, 2009

Minha viagem inesquecível – Parte 5

Hoje acordamos sabendo que nosso destino ao final do dia seria Jerusalém… hora de arrumar tudo e de nos despedir de Tiberíades… mas na verdade, ainda não tínhamos idéia do que nos esperava DURANTE o dia…

DOMINGO, dia do Senhor, onde seria a Santa Missa? Como seria nossa chegada tão esperada em Jerusalém? Tantas perguntas passavam pela minha cabeça…

Bem, pegamos nosso ônibus literalmente “de mala e cuia” com destino a Haifa. Ali, conhecemos os belos JArdins Baha’i… um lugar de muita paz e beleza indescritível. Ótimo para rezar, refletir, descansar. Lá de cima temos uma bela visão de toda a cidade de Haifa, que fica no caminho para Jerusalém.

DSC06426 DSC06423Dali seguimos para o Monte Carmelo… conhecemos a Igreja Stella Maris, onde participamos da Santa Missa… foi na capela da Stella Maris, que tinha um altar pré-conciliar (pra quem não sabe, do tempo em que os padres celebravam a missa de costas para o povo), e o Pe. Gustavo acabou celebrando pra ticamente “de lado”… rs… mas isso foi só um detalhe. A capela era linda e por trás do altar uma ilustre carmelita, Santa Teresinha, também nos acompanhava.

DSC06447 DSC06450 DSC06458 DSC06471  É claro que a celebração da Eucaristia é sempre o ponto alto do dia… mas estávamos ansiosos para chegar a Jerusalém, a tão falada, tão famosa, tão esperada… onde ocorreram os maiores eventos de nossa fé católica.

Mas, antes, uma paradinha pra almoçar num shopping que fica à beira de uma marina em Haifa. Tudo grande, bonito… e vazio! Enquanto alguns foram comer frutos do mar outra parte do grupo comeu pizza e eu com mais algumas fomos para o mais conhecido do mundo: Mc Donald’s. Difícil foi fazer o pedido de todos em inglês para um atendente que praticamente só falava hebraico… mas no fim, deu tudo certo!

DSC06507

E foi ao entardecer que chegamos em Jerusalém… Direto para o Monte Scopus, onde tivemos uma visão ampla da cidade antiga… aquela mesmo, que vemos em jornais, revistas, filmes, documentários… sem tirar nem por.

Eu estava extasiada diante daquela visão, e, ao mesmo tempo, me sentindo só no meio de todos que estavam ali comigo. Não conseguia entender na hora o que acontecia comigo, mas depois fui rezando, olhando para aquela paisagem, e pensando em como eu estava feliz por estar ali, mas, ao mesmo tempo, em como eu sentia falta de estar com meus amigos… tanta falta! Lembrei da Comunidade, que trazia no coração comigo desde o primeiro dia, em como seria bom fazer esta viagem com todos eles… lembrei também de tudo que vivi no útltimo ano, e em como eu gostaria de não ter passado por isso, mas ao mesmo tempo, se assim não fosse, eu não estaria ali… lembrei dos amigos que estiveram firmes ao meu lado sendo meu sustento nesta longa jornada… e chorei… chorei porque simplesmente não pude conter as lágrimas e o nó na garganta, num misto de felicidade e saudade…

Enfim, estávamos em Jerusalém, e nos prepatrávamos pra viver momentos ainda mais intensos do que já tínhamos vivido até então…

 DSC06513 DSC06523 DSC06530 DSC06535

“Que poderei retribuir ao Senhor por todo bem que Ele me fez”? Realmente, essa é uma pergunta difícil de responder… Fomos para o nosso hotel – Crowne Plaza – Onde nos alojamos, jantamos, tivemos mais um momento de partilha e uma noite de descanso…

Nenhum comentário: